Os valores da moeda

Bitcoin não possui as Propriedades de uma Moeda Real o dinheiro digital não tem a maioria das funcionalidades economistas valor em uma moeda, diz David Yermack. Bitcoin se tornou uma sensação em 2013, quando o valor de uma única unidade da moeda virtual subiu de us $13 a mais que us $1.000 e as pessoas começaram a usá-lo para o diário do comércio (ver gráfico na página 18).

 

Os viajantes percorreu o mundo subsistindo em bitcoins. Um Bitcoin ATM apareceu em Vancouver café. E um comitê do Senado dos EUA realizou audiências em que os reguladores comentou favoravelmente sobre Bitcoin e outras moedas virtuais.

Valores da moeda

Bitcoin não é emitido por um governo ou por uma empresa, mas pelo código de computador que é executado em um descentralizadas, voluntárias da rede. Ele foi encontrado entre os usuários de computador adeptos e adversários do sistema bancário (consulte “Marginalmente Úteis”). No entanto, os economistas permanecem céticos do Bitcoin é o poder de permanência, porque não tem muitos atributos de um úteis moeda.

O dinheiro é suposto servir a três propósitos: ele funciona como um meio de troca, unidade de conta e reserva de valor. Bitcoin, indiscutivelmente, satisfaz o primeiro critério, porque um número crescente de comerciantes aceitam como forma de pagamento. Mas executa mal como unidade de conta e reserva de valor.

Bitcoin extremas flutuações de minar qualquer função útil para ele em uma dessas funções. Em 2013 a sua volatilidade, foi de três a quatro vezes maior do que a de um típico estoque, e sua taxa de câmbio com o dólar era de cerca de 10 vezes mais volátil do que aqueles do euro, o iene e outras moedas importantes. Bitcoin do preço do dólar apresenta nenhuma correlação com o dólar americano taxas de câmbio face a outras moedas. Nem se correlacionam com o valor do ouro.

Os valores da moeda

Com uma moeda cujo valor é tão untethered, é praticamente impossível se proteger contra o risco bitcoin também carece de características adicionais, geralmente, associada com moedas. Ele não pode ser depositado em um banco; em vez disso, ele deve ser realizada em “carteiras digitais” que têm se mostrado vulneráveis aos ladrões e hackers. Não há nada comparável ao seguro de depósito invocado pelo banco consumidores.

Nenhum credores usar bitcoins como unidade de conta para o crédito ao consumo, auto empréstimos ou hipotecas, e não de crédito ou cartões de débito são expressos em bitcoins. Mesmo se a volatilidade diminui e a moeda encontra um lugar no mundo, o sistema de pagamentos, ele tem outro fatal econômico falha. Apenas 21 milhões de unidades já pode ser emitido, e fixa a oferta de dinheiro é incompatível com uma economia em crescimento.

Em um bitcoin-dominaram a economia, os trabalhadores teriam de aceitar cortes nos salários, a cada ano, e os preços dos bens gradualmente ia cair. Tais condições podem levar a distúrbios públicos lembra do final do século 19 grátis-prata e populista movimentos um irônico consequência de uma moeda conhecida por sua futurista cachet.